2010-10-29

As Flores (Margaridas) e a minha Gatinha Miquelina



Sabes gatinha, ainda me lembro de ti muito pequenina e assustada com esses lindos olhos verdes, apesar de teres sido abandonada confiaste em mim, sei que eras muito pequenina mas já trazias a tua dose de maus-tratos, foste uma gatinha muito especial. Tentei fazer-te muito feliz, tentei compreender-te, penso que foste feliz.

Tiveste os teus bebes e foste uma boa mãe.

Aquele dia fatídico em que foste atropelada, fez-me sentir uma dor como nunca tinha sentido, mas apesar do desgosto que ainda hoje sinto, permanecerás sempre viva enquanto eu estiver.


Sabes gatinha, pouco depois de teres partido, recolhemos o Survivor, um gatinho que tal como tu também foi abandonado, muito mal tratado, foi o menino que o levou para casa, também adoptei a Sarapintada, uma gatinha de rua já velhinha, nós sabemos que estejas tu onde estiveres continuarás orgulhosa dos teus donos.

Sabes gatinha, a Princesa (piu-piu) continua a mesma de sempre, muito meiguinha mas muito assustada, está cada vez mais gordinha.

Sabes gatinha, quando te deixamos na tua última morada, colhi uns pezinhos de uma flor chamada margarida, que estavam por cima da tua campa, plantei-os num vaso no nosso quintal (onde tu tanto gostavas de brincar), de cada vez que nasce uma flor eu sinto que tu estás ali, que olhas para mim, que me dás um sinal, sentes as minhas carícias.

Querida gatinha, tudo isto pode não passar de uma ilusão, mas é a forma que eu arranjei para que a tua partida seja menos dolorosa.


Adoro-te minha grande amiga


05.02.2004

Sem comentários: